Bolsonaro diz que Haddad mentiu ao afirmar que ele votou contra lei para deficientes

O candidato Jair Bolsonaro (PSL) fez neste domingo (14) uma transmissão no Facebook acompanhado de duas professoras de libras para falar diretamente ao eleitorado com deficiência. O candidato aproveitou o espaço para rebater críticas de adversários, entre elas a informação veiculada por Fernando Haddad (PT) de que ele teria votado contra o Estatuto da Pessoa com Deficiência. Ele afirma que só foi contrário a inclusão de uma emenda específica a LGBT+ no projeto.

“Quando votamos nesse projeto de lei da Câmara, pela sua abrangência, pelo seu caráter comunitário, a votação não foi nominal foi uma votação simbólica. O que é a votação simbólica? Quem concorda permaneça como se encontra, e ficou todo mundo”, disse.

Para ele, uma emenda específica para a comunidade LGBT é que foi negada. “Tinha uma emenda que foi destacada no projeto que tinha algo ver com a inclusão LGBT. O que tem a ver você criar uma subclasse dentro das pessoas com deficiência só por que é gay, lésbica, bissexual ou transexual, seja lá o que for? A inclusão é para todo mundo. Não interessa saber a opção sexual dele.Então, nós e um montão de gente votou contra essa inclusão, essa deformação do projeto”, disse.