Bicicleta com motor de Pop 100 chama atenção ao ser vendida por ganduense no Facebook

Todo santo dia ouvimos alguém dizer que brasileiro precisa ser estudado pela NASA. E como precisa. Das várias invenções criadas por inventores anônimos, eis que surge mais uma. Não que seja algo incomum, mas há de se concordo que é um tanto quanto interessante.

O quadro parece ser de uma BMX que recebeu uma série de adaptações. Amortecedores na traseira e dianteira, rodas de liga-leve e pasmem, até um recipiente para combustível.

O veículo parece ter recebido reforço em pontos essenciais, principalmente para aguentar o motor de uma motocicleta Pop 100, colocado onde antes existiam pedais. As rodas também foram herdadas de uma motocicleta e até um farol foi colocado na dianteira. O assento e guidão permaneceram os normais de uma bicicleta.

Pela invenção, o inventor pede R$ 2.200,00 (Dois mil e duzentos reais). Mas é bom os interessados ficarem atentos. De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), pela atual legislação, na resolução 315, qualquer modelo destes veículos é classificado como veículo ciclomotor, e sendo assim, precisa de emplacamento e habilitação específica. DIÁRIO PARALELO