Batida entre carro e carreta na BR-324 deixa duas pessoas mortas e uma ferida

Um acidente entre um carro e uma carreta na BR-324 deixou duas pessoas mortas e uma ferida. A batida aconteceu na tarde desta quinta-feira (28), quando os veículos estavam subindo a Serra do Tombador, nas proximidades da “curva da galinha”, em Jacobina, no sudoeste da Bahia.

Na situação, uma mulher ficou presa às ferragens dos veículos que colidiram. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), ela estava com vida e consciente. Uma guarnição do do 2ºSGBM/Senhor do Bonfim, pertencente ao 9°GBM/Juazeiro foi acionada e reitrou a vítima do local, assim como os outros dois corpos, também presos às ferragens. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima ferida.

Segundo o CBM, os bombeiros conseguiram acesso ao veículo pequeno por meio uma corda ancorada na viatura Auto Bomba Tanque e Socorro (ABTS). As ferragens do carro pequeno estavam em contato com um dos vagões do bitrem que estava inclinado e com derramamento de combustível. Os bombeiros então utilizaram o extintor de pó químico e verificaram a localização das vítimas.

O desencarceramentofoi realizado com auxílio de um expansor hidráulico, um cilindro expansor e uma tesoura. Após a retirada da vítima, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros atendimentos e a levou para uma unidade de saúde.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) também foi acionado para a remoção e identificação dos dois corpos, além dos demais procedimentos legais. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Guarda Municipal também deram apoio à ocorrência. (Metro1)