Bahia passeia no Engenhão

Time baiano faz 3 a 1 nos cariocas e se mantém fora da zona de rebaixamento. Cariocas ampliam crise e saem de campo vaiados

Papai gostou. Joel Santana nem foi apresentado ao Bahia, mas pôde celebrar uma importante vitória da equipe neste domingo. O Tricolor de Salvador foi ao Engenhão e usou a inteligência e experiência de seus jogadores para aproveitar a frágil defesa do Flamengo e vencer por 3 a 1, no Engenhão. Sem triunfar há seis jogos (três derrotas e três empates) no Brasileiro, o time carioca afunda na crise e termina a rodada em quinto, com 36 pontos. Só não tem mais do que se queixar porque o líder Corinthians perdeu para o Coritiba e continua a quatro pontos de distância.
O time rubro-negro sentiu a falta de Ronaldinho, que está em Londres com a Seleção Brasileira. Porém, os equívocos defensivos foram mais preponderantes para o revés. Dois dos três gols sofridos foram em jogadas aéreas do adversário.
O Bahia pôs fim à série de cinco jogos sem triunfos e celebrou o gás na luta contra o rebaixamento com dancinhas na comemoração dos gols e olé. O time pula para os 24 pontos e abre três do Z-4. Houve uma dose extra de motivação do novo treinador. Joel acertou o contrato na noite de sábado e preocupou-se em ligar para jogadores importantes do elenco, como o atacante Souza, com quem trabalhou no próprio Flamengo em 2007 e 2008, para “pedir” a vitória de presente. Conseguiu. O time visitante resolveu a partida no primeiro tempo, com gols de Titi, Dodô e Souza. Renato descontou para o Fla.

jogadores bahia gol flamengo (Foto: Celso Pupo / Agência Estado)Jogadores do Bahia celebram um dos gols no Engenhão (Foto: Celso Pupo / Agência Estado)

Na próxima rodada o Flamengo visita o Corinthians, quinta-feira, no Pacaembu. No mesmo dia o Bahia recebe o Grêmio, no estádio de Pituaçu.