Bahia joga mal e perde por 1 a 0 para o Botafogo

Reprodução: Flickr Botafogo
Reprodução: Flickr Botafogo

Pelo que se pôde ver em campo na noite deste domingo (28), o Bahia ainda não superou a ressaca do título da Copa do Nordeste conquistado na última quarta-feira (24). Com um futebol excessivamente burocrático e sem criatividade para furar a defesa do Botafogo no primeiro tempo, além das intervenções salvadoras de Gatito Fernández no segundo, o time do técnico Guto Ferreira foi derrotado por 1 a0 no Estádio Nilton Santos e amargou a 2a derrota consecutiva no Brasileirão. Além da vitória, o clube carioca quebrou um tabu de cinco derrotas seguidas para o Bahia.

O juiz mal havia autorizado o início da partida quando o Bahia teve a primeira grande chance do jogo. Aos 3′, em cobrança de escanteio de Allione, a bola sobrou para Renê Junior que cabeceou para boa defesa do goleiro  Gatito Fernández.  Aos 14′, Régis sofreu falta e passou a reclamar da coxa. Aos 18′, não deu mais para o meia tricolor que pediu para ser substituído. Guto levou Juninho à campo.

O Bahia até marcava bem a saída de bola do Botafogo, criando dificuldades para a equipe carioca girar a bola. Mas aos 43′, em falha coletiva do meio de campo tricolor, Bruno Silva roubou a bola de Edson, tabelou com Pimpão e aproveitou a saída confusa do goleiro Jean para tocar por cima e fazer o único gol do jogo.

Segundo tempo –Após o intervalo, um festival de gols perdidos pelas duas equipes deu a tônica da segunda etapa. Além disso, o Botafogo contou com uma atuação inspirada do goleiro Gatito Fernández para evitar o empate tricolor.

Foram pelo menos quatro intervenções em chances de Zé Rafael, Edigar Junio (duas vezes) e Lucas Fonseca. Do outro lado, Camilo, Pimpão e Joel perderam chances claras de aumentar o placar para o clube carioca. Ao fim do jogo, Guto ainda promoveu as entradas de Gustavo e João Paulo mas não surtiu efeito.

Na saída do campo, o goleiro Gatito Fernández falou sobre a vitória. “Foi um bom jogo meu, ajudei meus companheiros, eles fizeram um grande jogo. O mais importante é conquistar mais três pontos. Estamos muito contentes. Sempre falei que respeito muito a história do Jefferson. Estou tentando fazer o meu melhor a cada jogo para me sentir confortável. Sofremos um pouco nesse jogo, mas é normal”, afirmou.

O Bahia, que ocupa a 13ª colocação no momento, volta à campo pelo Brasileirão na segunda-feira (5) contra o Atlético Goianiense na Itaipava Arena Fonte Nova às 20h.