B.B de Presidente Tancredo Neves: um problema sem perspectiva de soluções.

Foto: Ptn News b b
Foto: Ptn News

Já publicamos diversas matérias no PTN NEWS relatando os problemas enfrentados pelos usuários do Banco do Brasil, agência local. É inadmissível que uma cidade do porte da Presidente Tancredo Neves tenha uma agência bancária que não funcione, causando diversos transtornos aos usuários dos serviços. Vamos falar, então, desse péssimo serviço da agência do Banco Do Brasil de Presidente Tancredo Neves.

Todos são conhecedores que desde quando a agência do município foi assalta (dois meses atrás) não ficou absolutamente nada, tudo foi destruído com as fortes rajadas de bombas onde levaram todo o dinheiro. Mas, por incrível que pareça, mesmo antes desse assalto o atendimento já não prestava: gigantescas filas, sem dinheiro nos caixas eletrônicos, até mesmo para se abrir uma conta estava difícil.

Ora, no mesmo dia que foi assaltada a Agência do Brasil, também foi assaltada a Agência do Bradesco. Essa última logo voltou às suas atividades e, os usuários do referido banco podem resolver seus problemas de forma natural, mesmo enfrentando um problema na leitura de cartões no caixa eletrônico.

O Banco do Brasil é uma sociedade de economia mista, com participação da União em 68,7% das ações, sendo, por isso, considerado um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro. Os outros são: Caixa Econômica Federal, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o Banco da Amazônia e o Banco do Nordeste.

Daí pode-se perceber a grande diferença em um Banco privado como o Bradesco e um estatal. As pessoas que dependem do serviço estão prejudicadas e impotentes perante o absoluto descaso com comunidade local.

Os moradores de Presidente Tancredo Neves estão se sentindo humilhados com essa problemática do Banco do Brasil, sem falar que hoje o município enfrenta uma crise econômica que parece não passar, mas sobre isso falarei em outra edição.

PTN NEWS