Auxílio emergencial: Caixa libera novos pagamentos nesta quarta-feira (28)

Mais um grupo de beneficiários vai receber o pagamento da 4ª parcela do auxílio emergencial para novo grupo de beneficiários. A Caixa Econômica Federal libera nesta quarta-feira (28) mais uma rodada de crédito em conta do benefício.

Desta vez, os contemplados para receber o crédito em poupança social digital são os nascidos no mês de outubro. Ainda nesta semana, outros dois grupos terão o depósito realizado na conta: aniversariantes de novembro e dezembro vão receber, respectivamente, quinta (29) e sexta-feira (30).

O valor do benefício varia de acordo com a composição da família. Se tiver apenas um membro, o benefício é de RS$ 150 por mês; com mais de uma pessoa, a família recebe RS$ 250. Já no caso de uma família chefiada por mulher sem cônjuge ou companheiro, com pelo menos uma pessoa maior de idade, o valor é de RS$ 375.

O governo federal anunciou no início deste mês a prorrogação do Auxílio Emergencial 2021 por mais três meses: agosto, setembro e outubro. Cerca de 40 milhões de brasileiros devem ser contemplados.