Audiência Pública discute implantação de coleta seletiva no Município de Presidente Tancredo Neves

PTN NEWS

Buscando atender a Política Nacional de Resíduos Sólidos, bem como promover o gerenciamento adequado destes resíduos do município de Presidente Tancredo Neves, foi apresentado na Câmara de Vereadores do Município, no dia 02 de agosto em uma Audiência Pública, o projeto CIDADE SUSTENTÁVEL: “LIXO ZERO” E “RECICLANDO PTN”. Renan Almeida, Engenheiro Agrônomo, responsável pela apresentação do projeto tirou as dúvidas dos presentes, explanando como se dariam todos os processos pertinentes.

O evento contou com a participação de pessoas de diversos segmentos (Educação, Saúde, Conselhos de Direitos, etc.). Laís Venceslau Mendes (Secretária da SEDPLAM), o vereador José Calisto dos Santos, Maria Rita Mendes (Secretária de Administração) e Lane Santos Bulhões (Engenheira Ambiental e Representante do Conselho Municipal de Meio Ambiente), destacaram a importância do projeto para o município, em virtude das problemáticas ambientais relevantes. Salientamos que a prefeitura através das Secretarias de Administração e de Desenvolvimento, Planejamento e Meio Ambiente (SEDPLAM), apoiam o projeto.

como benefícios da implantação da coleta seletiva, pode-se destacar: redução significativa de resíduos recicláveis que atualmente são direcionados ao lixão municipal, geração de emprego e renda aos munícipes, aproveitamento dos materiais recicláveis, inserindo-os em um ciclo produtivo que evite a poluição do meio ambiente, regularização de catadores de materiais recicláveis, dente outros.

Repense, Reduza, Recuse, Reutilize, Recicle e se Reeduque.

Faça a sua parte e contribua para um meio ambiente melhor.