Atacante chileno Jean Paul Pineda é o novo reforço do Vitória

pinedaatacanteunionlacalera_creditomarcelohernandezphotosport

O atacante chileno Jean Paul Pineda é o novo reforço do Vitória para a temporada. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do Vitória, Sinval Vieira. “Está fechado. Já recebemos inclusive a documentação dele”, explicou. O contrato com o jogador é até junho, com possibilidade de renovação. Ele desembarca em Salvador no domingo (8).

Artilheiro do Campeonato Chileno na temporada 2014-2015, com gols pelo Unión La Calera, o jogador acabou vendido para o Córdoba, da Espanha. Entretanto, não teve a chance esperada na segunda divisão espanhola. Lá, ele fez 22 jogos, mas apenas dois  como titular, e marcou só um gol na temporada 2015-2016. Com o final da temporada, em junho, o atleta pediu dispensa do Córdoba e ficou sem clube desde então. O último jogo dele foi no dia 12 de  junho.

Aos 27 anos, Pineda praticamente não saiu do futebol chileno. Ele defendeu o Palestino, Cobresal, Cobreloa, Unión Española, Colo-Colo, Cobresal, Rangers e Unión La Calera. Depois da rescisão com o Córdoba, o atacante passou a treinar no Chile.