Árbitro de Cairu é Destaque na Primeira Divisão do Baianão 2015

Guilard árbitro.1Cairu tem o seu legítimo representante na primeira divisão do campeonato baiano de futebol. Trata-se do jovem Guilard Alves, competente árbitro, que faz parte do concorrido quadro de arbitragem da Federação Baiana de Futebol (FBF) e há três anos participa de importantes partidas entre os clubes da elite estadual.

No Baianão 2015, Guilard já trabalhou em três partidas, sendo destacado, inclusive, como árbitro central da peleja disputada entre o Feirense e o Galícia, no estádio Joia da Princesa (Feira de Santana), no último domingo (22/2).

Mas a vida do “juiz” e do “bandeirinha” de futebol não é nada fácil, não é mesmo? Além de fazer cumprir as regras do jogo, os caras têm de aprender inglês\espanhol, ter preparação física em cima, dominar a redação de súmulas, sacar de psicologia, chegar com horas de antecedência ao estádio e ainda tem de aprender ver a “mãe” xingada em quase todos os jogos. É…

Mas o juiz Guilard Alves tira de letra. “Rapaz, eu gosto do que faço. Gosto do mundo do futebol. Por isso estou sempre preparado e atualizado para entrar na escala de alguma importante partida, contando sempre, com muito gosto, com a compreensão da família, diante dos diferentes locais, datas e horários em que as partidas são realizadas. Mas tem também o lado bom: eu gosto muito de viajar e cumprir a máxima da nossa profissão, que é “o melhor árbitro é aquele que erra o menos possível…!”

____________

Railton Ramos