Após anos paralisadas, Prefeitura de Gandu reinicia obras de construção de creche do Bairro João Assis

Depois de anos paralisadas, a Prefeitura de Gandu retoma na próxima semana através da parceria com o Governo Federal, as obras de construção da creche do Bairro João Assis. O projeto faz parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil. A creche faz parte do projeto do Ministério da Educação, por meio do FNDE, “Proinfância Tipo C”, modelo padrão de educação infantil.

A creche tem capacidade de atendimento de até 120 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), e 60 crianças em período integral. Além do João Assis, moradores dos Bairros Matadouro, Casas Populares e Renovação 2, também serão beneficiados. Para os moradores destas comunidades a creche vai trazer mais conforto e comodidade para as crianças.

A retomada das obras de construção da creche escola é um dos grandes desafios da atual gestão do prefeito Leonardo Cardoso. “Estamos reiniciando a construção da creche escola do João Assis, que vai trazer uma série de benefícios para a comunidade do bairro e adjacências. Além de aulas, as crianças terão recreação com parque de diversão, aulas de informática e alimentação de qualidade. Investir em educação também é umas das prioridades da nossa gestão”, destacou.

ASCOM/Prefeitura de Gandu.