Aplicativo CNH digital chega a 500 mil usuários no Brasil

Aos pouquinhos o Aplicativo CNH digital começa a se tornar mais comum entre o brasileiro. 

O aplicativo do documento digital, acessível por meio de um aplicativo de celular e que pode substituir o documento de papel já está nas mãos de 500 mil pessoas pelo Brasil, como informou o Serpro, a empresa estatal que desenvolve o app.
O número ainda é pequeno, mas ao menos o ritmo de adesão está alto. Em julho deste ano, a informação era de que apenas 0,36% dos motoristas haviam aderido ao documento digital, representando cerca de 250 mil pessoas. Em pouco mais de três meses, o número dobrou.

Em contato com o Mobile Time, o Serpro explica que já tem planos para facilitar o cadastro e incentivar o uso da CNH digital. 
A estatal prevê que em breve poderá ser implementado um sistema de emissão remota, o que agilizaria a situação.
Os usuários, no entanto, não parecem muito satisfeitos com o serviço até o momento. O aplicativo em si também não tem agradado o público, tanto no Android quanto no iOS, onde os apps receberam avaliação 2,9 de 5 e 2,5 de 5 respectivamente. 
Há vários relatos de dificuldade de instalação e de uso da plataforma, o que não ajuda a converter o público que instala o aplicativo no celular em usuários de fato da CNH Digital.
O Google Play menciona que o número de downloads já passou de 1 milhão só no Android, o que mostra que tem muita gente instalando o app e não conseguindo dar andamento no cadastro.