Apesar de estender medidas rígidas para o comércio, Rui volta a permitir venda de bebidas alcóolicas na Bahia

O governador Rui Costa voltou a permitir a venda de bebidas alcóolicas em todo território baiano. De acordo com o novo decreto publicado no domingo (28) na versão digital do Diário Oficial do Estado, o funcionamento de restaurantes e bares fica restrito à operação de portas fechadas, na modalidade de entrega em domicílio (delivery) até às 24h, desta segunda-feira, 1º de março, até as 05h da próxima quarta-feira (3).

Após este período, o decreto institui que até as 5h do dia 8 de março, restaurantes, bares e congêneres deverão funcionar com atendimento presencial até às 18h, sendo permitido o serviço de entrega em domicílio (delivery) de alimentação até a meia-noite.

“Nós retiramos a restrição [da venda de bebidas alcoólicas]. Colocamos nesse final de semana para evitar o aumento de circulação de pessoas”, disse Rui em entrevista à TV Record Bahia na manhã desta segunda-feira. O governador liberou ainda a realização de atos religiosos litúrgicos, respeitados os protocolos sanitários estabelecidos, especialmente o distanciamento social adequado e o uso de máscaras, bem como com capacidade máxima de lotação de 30%.

Apesar do relaxamento de algumas medidas, Rui Costa estendeu o fechamento de lojas e comércios não essenciais, que devem continuar de portas fechadas até as 5h de quarta-feira. Também segue restrita a circulação noturna de pessoas na rua em todo o estado, das 20h às 5h, até o dia 8 de março. A exceção é para deslocamentos por motivos de saúde ou que fique comprovada a urgência.

Notícias de Santaluz