Aniversário da explosão de fogos é marcado com manifestação em Santo Antônio de Jesus

IMG_0364

O Movimento 11 de Dezembro realizou nesta quinta-feira (11), sua 16ª Manifestação clamando por justiça. Uma das reivindicações é o pagamento da indenização das famílias que perderam seus entes queridos na explosão da fábrica de fogos situada na Joeira que ceifou a vida de 64 pessoas em 1998.

Dona Maria Madalena falou que perdeu três filhas. “É uma ferida que nunca cicatriza e o que mais dói é ver que a justiça ainda não foi feita. Desde outubro de 2013 que estamos aguardando o pagamento de um milhão, trezentos e oitenta mil reais. Todos os prazos venceram e não recebemos nenhum centavo”.

Manoel Missionário falou sobre a Creche 11 de Dezembro, uma iniciativa da Igreja Católica, que além do acompanhamento às crianças, oferece gratuitamente cursos de corte e costura e aula de música para as famílias carentes do Bairro Irmã Dulce.

A caminhada foi iniciada com uma oração ecumênica, em seguida o grupo saiu pelas ruas com faixas e cartazes mostrando para a comunidade que o movimento está vivo. A manifestação foi concluída na Praça Renato Machado.

Hélio Alves/DRT:5431