ALERTA: Novo desafio entre jovens na internet causa queimaduras sinistras em crianças e assusta pais e médicos

Preview Image
Foto: Divulgação

Os pais e as autoridades estão com medo em todo o planeta. Crianças resolveram, em pleno 2017, ressuscitar um desafio típico da Internet criado em 2012. Mas ao invés de algo com algum propósito, como o Desafio do Balde de Gelo, temos algo apenas perigoso pra caramba. O desafio consiste em colocar sal e gelo sobre a pele e esperar para ver por quanto tempo resistem à queimadura sinistra que vai se formar. A ideia é compartilhar sua marca e desafiar os amigos para filmarem eles próprios tentando vencer o desafio.

Obviamente os resultados não são nada inocentes, e se formam queimaduras sinistras. O desafio tem vida própria: começou em 2012, voltou em 2015 e em 2017 está ensaiando um segundo retorno.
Quando o desafio é feito na mão, o perigo é ainda maior, pois a queimadura pode corroer nervos. Podendo causar lesões permanentes, e até perda de movimento de tendões, Isso acontece porque o gelo diminui a temperatura da fusão. A união dos dois componentes queima pela aceleração da queda de temperatura do gelo. Fonte: R7.