Agressões, violência e estupro estão sendo investigados pelo Núcleo da Mulher de S. A. de Jesus


Delegada Drª. Patrícia Jaques / Foto: Voz Da Bahia

 

Em entrevista ao radialista Antônio Carlos, a coordenadora do Núcleo de Proteção a Mulher de Santo Antônio de Jesus, a delegada Drª. Patrícia Jaques, comentou sobre os últimos casos de violência contra a mulher registrados por vítimas do município.

 

Violência Doméstica:

A princípio, a doutora falou sobre o caso registrado na última terça-feira (9) na Urbis IV, onde um homem foi conduzido à delegacia e preso em flagrante por violência doméstica: “Na semana passada a gente teve uma condução realizada Polícia Militar, onde apresentaram Élson Mateus dos Santos que teria agredido verbalmente e fisicamente a companheira em via pública, na presença de todos e a luz do dia. A sociedade consternada que estava vendo a vítima sofrer acionou a Polícia Militar, que prontamente conduziu este individuo até a 4ª Coorpin para lavrarmos a prisão em flagrante. Este acusado já tem outras passagens aqui no Núcleo de Proteção a Mulher envolvendo casos de violência doméstica, e por este motivo, opinei por não arbitrar a fiança para este preso. Élson está à disposição da justiça e na ausência de custodia a autoridade judicial optou por arbitrar a fiança, por isso ele está em seu desfavor decretado as medidas protetivas de urgência, onde não pode de jeito nenhum se aproximar da vítima, mas pagou a fiança”, afirmou.

Outros casos

Segundo a delegada, houve um caso em Santo Antônio de Jesus que foi registrado no Núcleo de Proteção a Mulher onde uma vítima denunciou um empresário do município por agressão física, “já existe um inquérito policial em curso onde a vítima teria sido agredida fisicamente dentro de sua residência pelo seu esposo. O casal foi ouvido, as investigações estão em curso, mas ainda estamos ouvindo testemunhas do caso”, declarou.

A Dra. Jaques comentou ainda sobre uma denúncia de estupro de vulnerável em Santo Antônio de Jesus, onde o acusado de abusar sexualmente de sua enteada está em prisão temporária aguardando a conclusão das investigações, “tivemos uma denúncia sobre uma menor de idade, onde as investigações foram acompanhadas pelo Conselho Tutelar da cidade. Já estamos investigando há algum tempo, se trata de um estupro de vulnerável. O padrasto teria violentado a vítima, abusado sexualmente da menor. Foi decretada a prisão temporária do acusado até a conclusão das investigações”, concluiu.