Aeronaves da Defesa Civil Nacional pousam em Wenceslau Guimarães com donativos para as famílias atingidas pelas chuvas

Ação atende ao pedido do prefeito Kaká ao Ministro da Cidadania, João Roma, que recebeu relatórios sobre os prejuízos causados pela cheia do Rio das Almas, que provocaram grandes estragos na cidade e nos povoados.

A Defesa Civil Nacional disponibilizou uma aeronave para a entrega de donativos por parte do Governo Federal, nesta quinta-feira (30), para Wenceslau Guimarães, no Baixo Sul, onde foram disponibilizados água mineral, medicamentos e lençóis para as famílias atingidas pelas chuvas.

 

A equipe de engenharia da prefeitura montou um comitê especial para o gerenciamento de crise e enfrentamento do desastre na cidade e firmou parceria com a Defesa Civil Estadual e a Defesa Civil Nacional para o pronto atendimento das famílias.

“Mantivemos contato com as defesas civis do Estado e da União, onde pudemos repassar os primeiros diagnósticos da situação, com levantamento e cadastro das pessoas afetadas pelas chuvas. Conseguimos de imediato esse apoio por meio do Governo Federal que trouxe esses donativos para o nosso povo”, disse Lando Leal, engenheiro e coordenador da Defesa Civil Municipal.

O prefeito Kaká esteve acompanhando a chegada das aeronaves com os donativos e deixou seu agradecimento ao Ministro da Cidadania, João Roma. “Mais uma vez quero aqui agradecer ao Ministro Roma por ter atendido ao nosso pedido. Já é a segunda aeronave que pousa hoje em Wenceslau Guimarães trazendo mantimentos e donativos para a nossa população. Então ministro, muito obrigado pelo acolhimento à comunidade de Wenceslau Guimarães. O nosso povo agradece a sua pessoa pelo cuidado num momento em que todos nós estamos precisando muito. Forte abraço”, agradeceu, Kaká.