AEROMOÇA SURTA E PROVOCA PÂNICO DENTRO DE AVIÃO NOS ESTADOS UNIDOS

Mundo.

www.aindahoje.com

Minutos antes de um avião decolar do aeroporto de Dallas, nos Estados Unidos, uma aeromoça anunciou que a aeronave cairia através do sistema de comunicação interna e provocou pânico entre os passageiros.
De acordo com informações da BBC Brasil, a funcionária da American Airlines teve um aparente surto psicótico, foi contida por passageiros e retirada da aeronave para uma avaliação psiquiátrica.
Ainda segundo a BBC, o incidente provocou um atraso de várias horas no voo que iria para Chicago. Em pânico, vários passageiros ligaram para pedir ajuda à polícia, que chegou divulgou nesta quarta-feira (14) gravações das ligações feitas durante o incidente, que aconteceu na última sexta-feira.
“Estamos no voo 2332 e estão falando no rádio que o avião vai cair”, relata uma das passageiras à atendente do serviço de emergência. Ainda segundo os relatos divulgados, a aeromoça teria começado a pedir que o avião, que taxiava na pista, voltasse ao terminal, alegando que estaria com problemas mecânicos.
“Eu não me responsabilizo pela segurança de ninguém, porque o avião vai cair”, disse a aeromoça para todos os passageiros depois que uma comissária tentou acalmá-la informando que a aeronave não tinha nenhum problema. A funcionária da American Airlines foi contida por um dos passageiros e retirada da aeronave por policiais e agentes do FBI.
De acordo com a BBC Brasil, apesar da confusão, as autoridades norte-americanas decidiram não processar a aeromoça em razão do seu estado psiquiátrico alterado.