Acidente no o trevo de Itajuípe e Itabuna deixa vítima fatal

Na noite desta quarta-feira (01), por volta das 21h, uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna foi acionada após uma pessoa morrer em um grave acidente ocorrido na BR-101, em um trecho da rodovia localizado entre o trevo de Itajuípe e Itabuna. 

De acordo com informações dos agentes, o motorista de um táxi seguia viagem com dois passageiros, com destino à Itabuna, com uma mulher no banco da frente e outro passageiro no banco de trás. 

Em uma tentativa de ultrapassagem, o condutor teria desistido, reduziu a velocidade e tentou voltar pra sua pista, mas ainda assim colidiu com o fundo de uma carreta, de modo que, perdeu o controle da direção do veículo. Na colisão, o táxi ficou enganchado no fundo da carreta, e assim percorreram cerca de 100m, até que o condutor do carro de grande porte percebeu que estava “puxando” o táxi. 

A  passageira que estava no banco da frente foi violentamente atingida e veio à óbito ainda no local do acidente. Ela foi identificada como Iolita Souza da Silva, 70 anos, moradora do Bairro Banco Raso em Itabuna, natural de Buerarema-BA, segundo o Verdinho. O motorista do táxi, morador de Itabuna e o outro passageiro foram socorridos para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. O estado de saúde deles não foi divulgado. 

O táxi é da Praça Simão Fitterman, no bairro São Caetano em Itabuna. Trata-se de um Fiat Argo de placa Mercosul RDG-6D15. O automóvel ficou destruído. A carreta seguia viagem para o estado do Espírito Santo. SUL BAHIA