Ação da 60ª CIPM erradica mais de 1.300 pés de maconha na região rural de Wenceslau Guimarães

Nesta sexta-feira (16), por volta das 6h20 policiais da 60ª Companhia Independente de Polícia Militar (60ª CIPM) realizaram uma ação de combate ao tráfico e prendeu um indivíduo e com ele apreendeu drogas e armas, na região rural de Wenceslau Guimarães. O detido de 39 anos, as amostras de plantas extraídas das plantações e o armamento apreendido foram apresentados a autoridade de polícia judiciária do município.

Segundo a 60ª CIPM, os policiais receberam a informação que um morador do Distrito do Boqueirão, em Wenceslau Guimarães teria sua propriedade rural invadida por um indivíduo e que este teria plantado uma lavoura de maconha no local, além de estar andando armado na localidade, ameaçando os moradores e comercializando entorpecentes.

De posse das informações, as guarnições da Ronda Rural e o Peto se deslocaram até a localidade e constataram a veracidade dos fatos. Encontraram o indivíduo dentro da casa do senhor. Ao verificar dentro da residência foi localizado oito porções de substância análoga à maconha, pronta para comercialização e consumo, sendo então dada voz de prisão ao detido.

Após a abordagem e detenção do indivíduo as guarnições foram até o Sítio Soares, na mesma região, local onde o acusado estaria com uma plantação de maconha. Ao chegarem na localidade os policiais confirmaram a informação e tinha uma grande quantidade de sementes de maconha prontas para o plantio e cerca de mais de 300 pés de maconha, com cerca de um metro cada. Toda plantação foi erradicada pelos PMs.

Nas buscas realizadas no imóvel ainda foram encontradas duas armas de fogo, um rifle calibre 22 de marca CBC, com duas munições e uma espingarda de fabricação caseira.

Ainda na mesma região, um vizinho estava cultivando mais de mil pés de maconha e foi erradicada pelos policiais.

Apreensão

Foram apreendidos, um rifle calibre 22 de marca CBC com duas munições, uma espingarda de fabricação caseira, aproximadamente 05 kg de sementes de maconha e aproximadamente 20 pés de maconha extraída como amostra das plantações.Repórter Bahia