8 Tabus que prejudicam sua vida sexual, veja os

Quando o assunto é sexo, cada um tem suas preferências e necessidades. Mas o fato é que uma vida sexual vivenciada de forma mais leve e sem preconceitos pode ser muito prazerosa.

Que tal parar para pensar se não é hora de se abrir para as possibilidades de uma vida sexual com menos regras? Abaixo, veja os tabus que podem prejudicar a sua vida sexual:

1 – Homem gosta mais de sexo do que mulher

É um engano achar que homem gosta mais de sexo do que mulher. O que acontece é que historicamente as mulheres não foram estimuladas a se interessar por sexo e muitas, inclusive, escondem o desejo com medo de demonstrar mais apetite sexual do que o parceiro. Essa situação, por muito tempo, foi vista como humilhante para o homem e, portanto, precisava ser reprimida.

Hoje em dia, isso não faz mais sentido. Tanto o homem quanto a mulher devem ter seus desejos reconhecidos.

Mas é importante saber também que a testosterona, substância ligada ao desejo sexual, é mais presente no homem do que na mulher. E isso, de fato, pode influenciar no desejo masculino. Porém, condições sociais têm peso importante no desejo sexual. Por isso, deixe essa crença de lado e valorize o desejo sexual de homens e mulheres!

2 – Preciso ter orgasmo em toda relação sexual

O orgasmo, tanto o feminino quanto o masculino, é visto como o prazer pleno, mas ele não é tudo em uma relação sexual. É possível ter uma experiência muito positiva sem, obrigatoriamente, atingir o ápice.

Carícias, brincadeiras e mesmo o companheirismo podem trazer prazer. Cada pessoa tem estímulos de diversas fontes e cabe ao casal descobrir os prazeres que satisfazem ambos.

3 – Se o parceiro usa vibrador é porque está insatisfeito com o sexo

Essa ideia precisa ficar no passado. Brinquedos que apimentam a relação podem perfeitamente ter lugar cativo no quarto do casal. E o vibrador é um deles. Além de ser fonte de prazer, o vibrador também dá a homens e mulheres oportunidade de aprender a perceber áreas diferentes de prazer no próprio corpo.

Se seu parceiro gosta de usar o objeto, ao invés de se sentir mal e tentar limitar o uso do objeto, que tal entrar na onda e acompanhá-lo?

4 – Sexo anal não precisa de camisinha

Essa informação está errada. A camisinha é fundamental para evitar infecções e contaminações na área. A flora bacteriana da região anal é diferente da encontrada na uretra ou na vagina fazendo com que a contaminação seja ainda mais perigosa. Portanto, o uso da camisinha não pode ser dispensado.

5 – Sexo anal sempre vai doer

Isso não deveria ser verdade. Se você sentir dor todas as vezes que praticar sexo anal, deve procurar um médico. Mas é preciso lembrar: para que a relação seja prazerosa, é preciso que ambos estejam de acordo com a prática e se entreguem à possibilidade do prazer.

Relaxe e use lubrificante para ajudar a evitar desconfortos durante o ato sexual já que a região não tem lubrificação própria. Mas não se esqueça de usar camisinha. Várias doenças sexualmente transmissíveis podem ser contraídas durante o sexo anal.

6 – Mulher não deve transar se estiver menstruada

A verdade é que nem todas as mulheres se sentem à vontade para ter relações sexuais quando estão menstruadas. Mas isso não significa que seja proibido. O que vale é o prazer do casal.

Já na área da saúde, é preciso cuidados. Por mais que a menstruação afaste o risco de gravidez, usar camisinha é muito importante para proteger contra doenças e infecções.

7 – Masturbação faz mal

A masturbação é um comportamento muito saudável. Homens e mulheres podem se beneficiar da prática. Além disso, ela é uma grande aliada na hora do sexo já que pode ajudar a pessoa a conhecer melhor o próprio corpo e, assim, atingir o orgasmo com mais facilidade.

E os benefícios não terminam aí! Masturbação reduz o estresse, ajuda a dormir melhor e melhora a autoestima. Tem mais: a prática também influencia na autoconfiança à medida que a pessoa entende melhor o que gosta no sexo.

Se você tinha alguma dúvida, agora não tem mais. Deixe o preconceito de lado e aproveite para ter muito prazer com a masturbação.

8 – Perder a virgindade dói muito

Nem toda mulher sente dor ao perder a virgindade. A experiência pode ser influenciada pela confiança no parceiro e pelo nível de cumplicidade dos dois, mas não existe regra. Cada um define como será sua primeira vez.

Aproveite o momento e se informe antes sobre os cuidados que você precisa ter. Iniciar a vida sexual é uma escolha. Se você decidir que está na hora de fazer sexo com um parceiro, seja feliz e aproveite a experiência!