8 suspeitos de matar policial no Pernambuco são mortos em confronto com a PM e população; veja vídeo

Fonte: Bocão News

Na manhã desta segunda-feira (1º), um policial militar foi morto após a viatura em que estava ser fuzilada por criminosos em fuga depois de assaltarem uma casa lotérica. O caso aconteceu na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Pernambuco e o soldado atingido foi identificado como André José, de 32 anos, que dirigia o veículo oficial da corporação.

Um vídeo registrado por câmeras de monitoramente de um estabelecimento no local do crime foi divulgado pela TV Rede Ceará e mostra o momento em que os militares são alvejados. Os criminosos fugiram em seguida e a viatura ficou completamente destruída com as marcas dos tiros. O outro PM, Moacir Pereira, de 47 anos, estava no banco do passageiro, ficou ferido, mas conseguiu sair do veículo em meio aos disparos.

View this post on Instagram

Bandidos armados assaltam casa lotérica e um supermercado em Santa Cruz do Capibaribe em Pernambuco e são perseguidos por uma viatura da Polícia Militar. No momento da perseguição, a viatura foi atingida por vários disparos de fuzil, alguns atingiram o soldado André José, de 32 anos, que dirigia a viatura e não resistiu aos ferimentos. O corpo dele está sendo velado na zona rural de Santa Maria do Cambucá. Já um outro PM que estava no banco do passageiro, Moacir Pereira, 47, ficou ferido, mas conseguiu sair do veículo antes de ser morto no confronto. Os assaltantes fugiram em seguida, sendo localizados horas depois. A @tvredeceara disponibilizou imagens gravadas da câmera de vídeo de um estabelecimento que mostra o momento do confronto. #luto #pm #pernambuco #agreste #policiamilitar #policia #brasil #violencia #criminosos #assaltos #ceara #fortaleza #nordeste #noticias

A post shared by Revista Ceará® (@revistaceara) on

Após confirmada morte do soldado, policiais militares de Pernambuco e da Paraíba iniciaram operação para capturar os suspeitos. Os criminosos foram localizados e pelo menos oito deles foram mortos durante confronto com o grupo especializado de operações.  Em novo vídeo divulgado pela TV Rede Ceará, os policiais aparecem sendo aplaudidos pela população ao retonar à cidade. 

View this post on Instagram

Após o assassinato do Policial Militar, André José, 32 anos, durante confronto com bandidos no agreste de Pernambuco, policiais militares de Pernambuco e da Paraíba saíram em busca dos criminosos e cerca de Oito deles, que estavam envolvidos na morte do policial militar, foram mortos durante confronto com o grupo especializado de operações, em Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco, nessa terça-feira (2). Dos Oito, quatro deles participaram do assalto e do assassinato do policial. Os outros quatro envolvidos teriam participado do resgate do grupo criminoso. Após o retorno do confronto, policiais recolheram os corpos e saíram em desfile pela cidade sendo ovacionados e aplaudidos pela população que expressou apoio aos militares envolvidos na operação. Vejam imagens fornecidas pela @tvredeceara. #pm #policiamilitar #policia #pernambuco #paraiba #criminosos #crimes #assaltos #brasil #ceara #fortaleza #nordeste #noticias

A post shared by Revista Ceará® (@revistaceara) on