60ª CIPM realiza “Operação Tolerância Zero” e apreende veículos e som por poluição sonora

1935074_786438434822558_5034672711665930012_n
Fotos: SG. Índio/PM

Neste último fim de semana, os trabalhos foram intensificados pela 60ª Companhia Independente da Polícia Militar de Gandu. Mas, em si falando de ações, a população das cidade que são amparadas ou de responsabilidade da 60ª CIPM, vive nos últimos dias uma situação diferentes no quesito policiamento ostensivo.

O major Rodrigues Castro tem cobrado de seus policias, o controle das irregularidades, contenção de reclamações por parte da insatisfação da população. A exemplo disso é a poluição sonora que foi estipulado tolerância zero: “Polícia Militar de Gandu apreende novos veículos por promoverem poluição sonora no município de Teolândia. Isto é resultado da operação “tolerância zero”.”

Também em Wenceslau Guimarães, foi apreendido um aparelho de som de propriedade da senhora Tatiane Bispo dos Santos que utilizava o instrumento sonoro contrariando a comunidade local e a legislação do meio ambiente.
Varias abordagens a veículos suspeitos, transportes de passageiros transeuntes entre outras medidas que vem deixando a população confiante, e mais próxima da Polícia Militar.

Uma importante ferramenta para esta aproximação é a disponibilização de um número de telefone para que todos possam falar com o comandante. Uma tática de liberdade respeitosa. PTN NEWS.