60ª CIPM em Gandu tem novo Major, Itamar Gondim deixa Gandu e assume CIPM de Valença

thumb77600173

O novo comandante da 60ª CIPM, sediada na cidade de Gandu, no interior do estado, assumiu seu novo posto na manhã desta sexta-feira (06). O novo Major assume o cargo em substituição ao também Major Itamar Gondim, que ficou à frente da Companhia por quase três anos e, agora segue para a cidade de Valença. André Gustavo Rodrigues de Castro estava comandante da 62ª CIPM da cidade de Camacan, no sul do estado.

Segundo fala do novo comandante da Companhia Independente de Gandu, ele o comando com baixos índices de violência, diferente da cidade de Camacan, onde comandou. “Tenho a responsabilidade de não deixar cair os índices e melhorar ainda mais”, disse o Major André Gustavo.

Emocionado, o Major Itamar Gondim entregou o posto e disse que “a convivência na 60ª Companhia marcou a vida dele e que levará boas lembranças”.

A cerimônia de passagem de comando contou com as presenças do Coronel Teixeira, comandante do CRPS (Comando de Policiamento Regional Sul), Tenente Coronel Salustiano, comandante da 33ª CIPM, e outros oficiais, além ainda do Conselho de Segurança Pública e o prefeito da cidade de Gandu, Ivo Peixoto. (Maurício Guimarães)