Prefeitura realiza abertura oficial da Jornada Pedagógica 2016

IMG-20160216-WA0002

Nesta segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016, aconteceu abertura da jornada pedagógica, às 14 horas, no Clube Do Bó Fest House. A jornada que tem como público alvo os professores/ Coordenadores,  Diretores/ vice-diretores, secretários , guardas e grupo de apoio, visa proporcionar a comunidade escolar da rede pública de ensino, para reflexões sobre a importância da participação na elaboração do currículo, pois o mesmo é uma construção social.

Neste primeiro dia, comporam a mesa do evento, a secretaria municipal de Educação, Alzenir Souza Aguiar ( Ni), o Vice prefeito Carlos do Sindicato,  o presidente da Câmara Municipal de vereadores  Josenilton Felicíssimo, o secretario de administração Josias Silva, a diretora geral de educação Neci Santos, a coordenadora geral do ens. Fundamental 1 Joelma Santana, a coordenadora geral do ens. Fundamental 2 Arlene Amurim, a pres. Do Conselho Municipal de  Educação Celidalva Silva, a pres. Da APLB do Sindicato Edilene de Jesus e o prefeito Balbino Mota.

O prefeito Balbino mota em sua fala, ressaltou a importância da jornada pedagógica mencionado que até os dias atuais foi respeitado os direitos dos professores e que o mesmo seguirá apoiando no que for necessário para que o município possa expandir cada vez mais em uma educação de qualidade.

Expectativas, olhares fixos, e muita atenção, assim foi a parte final, onde a palestrante Silvana Ferreira,( convidada especial   para abertura da palestra) comandou sua palestra motivacional, a ponto de no final o publico lhe aplaudir de pé. Outra coisa que também despertou muita atenção do púbico foi a exibição de uma performance que envolveu música e métodos para sala de aula, através do grupo teatral O descontexto dos pardais