2º Mutirão de controle e conscientização ao combate ao mosquito 

_DSC0015
Funcionários da Unidade de saúde Welington Nunes dos Santos em Corte de Pedra, juntamente com aos agentes de endemia e a equipe de limpeza pública fizeram uma grande caminhada para eliminar possíveis focos do mosquito transmissor da Dengue, chikungunya e Zica vírus, responsável pela epidemia de Microcefalia que vive o País.

A grande maioria dos casos de microcefalia registrado nos últimos meses tem obtido comprovação científica da ligação entre as mulheres que contraíram o zica durante o período gestacional.
No ano de 2015 foi realizado também este mutirão que, obteve o apoio exclusivo de uma caçamba para fazer a coleta de todo material (lixo) recolhido das ruas por estarem propiciando a proliferação do mosquito Aeydes aegyptis. Este ano, muito embora a caçamba não tenha acompanhado diretamente, esteve fazendo a coleta de tudo que foi ensacado e relacionado. Tudo isso coordenado pela enfermeira Laís Farias.

Além desta coleta, os agentes de endemia, ao identificar água parada estavam preparados para aplicar o reagente químico, Larvicida, que tem como efeito neutralizar as larvas ou ovos que em questão de dias levaria à natureza novos mosquitos.

A reportagem do Site Ptn News esteve acompanhando o serviço de perto, para mostrar como, mesmo com todos os meios de informações falando da necessidade de se prevenir da dengue e seus contágios, as pessoas tem ignorado o risco que se expõem ao não cuidar de sua casa ou de seu quintal até mesmo do lixo. Formam diversos flagrantes e registros feitos que provam como a sociedade não teme ao mosquito da dengue. PTN NEWS.