De olho na serie A, Vitória somou mais três pontos

3_5
O Paraná confiava na torcida e na estreia do técnico Fernando Diniz para iniciar uma alavancada na Série B, mas não contava com a necessidade de reação do Vitória, que vinha de um empate frustrante com o Boa Esporte. Na Vila Capanema, o Rubro-Negro acertou a marcação e mostrou ofensividade para bater o adversário por 1 a 0 e conquistar seu segundo triunfo fora de casa. Destaque para a estrela de David, que saiu do banco para marcar o gol do duelo.

Ainda não foi dessa vez que o Paraná conseguiu se acertar. Mesmo diante de bom público na Vila Capanema, a equipe paranaense teve certa dificuldade para furar a defesa rubro-negra e sofreu com a pontaria dos atacantes. Henrique deu trabalho à zaga adversária, mas não teve sorte nas finalizações.

Depois do empate sem graça com o Boa Esporte na última terça-feira, o Vitória conseguiu mostrar um pouco do potencial que tem. Diante do Paraná, a equipe baiana teve um primeiro tempo ofensivo e de marcação segura. Pecou na criatividade e no último passe, deixando o gol para a segunda etapa. Na volta do intervalo, o time esmoreceu e deu mais espaço à equipe paranista, que não conseguiu acertar a pontaria. Sobrou para David sair do banco para decretar o triunfo.

PROTESTO DA ARQUIBANCADA
A derrota dentro de casa gerou protestos da torcida no fim da partida. A diretoria do Paraná fez promoção e chamou os torcedores, convocou a galera a comparecer: a meta eram oito mil pagantes no estádio. Missão dada e cumprida: 8.308 pagantes; 8.941 torcedores no total. Só faltou a recompensa dentro de campo. Nos minutos finais, com o Vitória dando 1 a 0, a torcida entoou gritos de protesto da arquibancada: “Vergonha” foi um deles.

Com o resultado, o Vitória fica na 5ª posição da tabela, com 23 pontos. Na próxima sexta, a equipe rubro-negra enfrenta o CRB, no Barradão. Já o Paraná.