1ª mão: WhatsApp passa a oferecer ligações!

whatsapp-calls-activate

Recebendo a ligação de um amigo com a função de ligações ativa, o serviço pode ser ativado no seu aplicativo. / © ANDROIDPIT

O CEO do WhatsApp já havia informado em 2014 que o recurso para chamada de voz no serviço de mensagens instantâneas será integrado ao aplicativos apenas no primeiro trimestre de 2015. Agora, o serviço de chamadas pelo WhatsApp já está disponível para todos os usuários Android a partir da versão 2.11.552.

Se você acessar a página oficial do WhatsApp agora, a partir do seu smartphone, e baixar a última versão do aplicativo e instalá-la, você ainda não terá o serviço ativado. Ao que tudo indica ele só passa a funcionar depois que outro usuário que já conta com o recurso para fazer chamadas faz uma ligação para você. Isso aconteceu comigo: meu colega Fagner Sacerdote me ligou, e vale dizer que ele já contava com o serviço por ter acesso administrativo do dispositivo dele.

O que notei até o momento é que a qualidade da ligação é boa, porem com eco. Entretanto, não existem cortes e as chamadas são sempre completadas.

Moisés Potência

Se o seu smartphone rodar com a última versão do WhatsApp, depois que você receber a primeira ligação, o serviço de chamadas será ativado. / © ANDROIDPIT

Fagner SacerdotePara baixar a versão 2.11.552 do WhatsApp e contar com a função de chamadas, acesse a página oficial do serviço neste link.

Dúvidas sobre o WhatsApp? Pergunte aqui!

E aí, você já está usando o recurso de ligação? O que está achando? Compartilhe informações com outros usuários nos comentários abaixo.

PTN NEWS.